quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GLUCERNA

Glucerna SR®  
       Muita gente tem me perguntado: afinal o que é esse tal de glucerna que vc janta todo dia???? 
       Glucerna é um suplemento alimentar inicialmente desenvolvido para pessoas com diabetes, formulado com um sistema de carboidratos de lenta absorção que auxilia no controle da glicemia.
       Glucerna é oferecido em 2 versões : Tetra Pak (230 ml) nos sabores baunilha e chocolate que é  para aqueles que querem mais facilidade, já vem pronto para consumo, que é só agitar e beber ou se preferir colocar na geladeira por alguns minutos que fica ainda mais saboroso;  e em Lata (400gr) nos sabores baunilha e limão, sendo fácil de preparar, bastando adicionar 6 medidas rasas (colherzinha incluída na lata de 400gr) a 200 ml de água fria mexendo bem até diluir tudo.
       Mas um detalhe ... como todo shake para dietas, por mais que misturemos bem, ainda resta aquele resquício de “areinha” (se é que vcs me entendem ...). Por isso, aconselho o tetra pak. Este sim, é perfeito!!!!!

 Quanto ao sabor???
O de chocolate tem um sabor todo especial, melhor que Toddynho. O de baunilha é também uma delícia: nada de enjoativo! Vale a pena conferir, viu!!!
       Sabe o que costumo fazer às vezes? Coloco por cerca de 1h no congelador até ficar quase pastoso e tomo... genteeeeeee ... é maravilhoso ... e o melhor: para as gulosinhas (como é meu caso) demora mais para acabar porque a gente vai tomando lentamente rsrsrs.
       Vale ressaltar que não é um alimento light, devendo ser tomado em substituição a alguma refeição (de preferência o jantar), pois uma embalagem de 230ml tem cerca de 214cal.
       O mais interessante: sustenta mesmoooooo!!!

Seguem as características nutricionais: 

Densidade energética - 0,93cal/ml
Apresentação- Tetrapack com 230ml.
Sabor- baunilha e chocolate (tetrapack).

Distribuição energética: 
Proteína: 20%
Carboidrato: 47 %
Lipídeo: 33%
Fonte de Proteína: 46,5(g/l)
Caseinato de Ca – 100% 
Fonte de Carboidrato:  120(g/l)
Maltodextrina – 44 %
Frutose – 18,9%
Manitol – 20%
Fibersol – 7%

Fonte de fibras – 12 g/l
Polissacarídeo de soja- 3%
FOS – 3% 
Fonte de Lipídeo: 33,8 (g/l)
Óleo de girassol de alto teor oléico – 93%
Óleo de soja – 7%

Isento de lactose e glúten.
 
 

6 comentários:

  1. Oi Mah. Comecei minha dieta esta semana e estou querendo investir no Glucerna. Pena que o preço não é muito camarada, mas vou levar a fundo isso. Beijo grande e boa sorte na sua jornada.

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão conseguindo comprar? Liguei na Abott e eles disseram que a versão em pó não foi autorizada pela anvisa. Estou começando a desistir. Perdi muito da primeira vez que usei. Fiquei bastante chateada.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Ri muito lendo suas dicas porque faço exatamente igual... congelador pra ficar cremosinho e demorar mais a acabar!! Glucerna é uma iguaria!! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. oi mah hoje consultei minha nutricionista e fiquei em panico, preciso tomar uma atitude.
    Ela me indicou o glucerna mas fiquei um pouco desconfiada pois não tinha ouvido falar e alem do precinho que não é nada atraente, mas será que vale o esforço? Fiquei empolgada com sua descrição acho que vale tentar. beijos e força nesta caminhada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim!!!
      É uma ótima opção, principalmente quando precisamos de alguma refeição fora de casa ;)
      E ele sustenta de verdade!!!

      Bjsssss

      Mah

      Excluir
  5. Nossa fui em um endocrinologista que me receitou o Glucerna , não encontrei em pó , então comprei o pronto de chocolate e de baunilha , fiquei impressionada , alem de ser uma delicia tirou minha fome !!! recomendo muito

    ResponderExcluir