DETERMINAÇÃO

       DETERMINAÇÃO e PERSISTÊNCIA - esses são os atributos essenciais para quem quer emagrecer.
       Perder peso não é fácil, se fosse, não haveria tanta obesidade no mundo.

       O emagrecimento requer toda uma mudança de hábitos. Significa abdicar de um dos maiores prazeres da vida, que é a alimentação. Não que seja necessário deixar de ingerir alimentos saborosos, ao contrário, uma alimentação saudável dispõe de uma grande variedade de delícias, nada prejudiciais para quem quer atingir uma boa forma. O problema é que´nós, as gordinhas, adoramos alimentos proibidos, como diz a larissa em seu Blog (meu Emagrecimento), os alimentos "purpurinados". Eis uma boa definição para esses alimentos que adoramos e que parecem brilhar e saltar diante de nossos olhos ... rs.

      Para muitos, uma dieta não significa deixar de ingerir purpurinados, mas saber dosar a quantidade, substituindo refeições. Mas, na minha modesta opinião, para inserir um purpurinado no cardápio, considerando o altíssimo valor calórico que eles contêm, seria deixar de equilibrar a alimentação, substituindo as frutas, por exemplo, por algo de pouco valor nutritivo. E o pior: a fome permaneceria.
Além disso, as quantidades permitidas são pequenas e gordo que é gordo não se contenta com pouco (é o meu caso). Por isso, preferi deixar os "purpurinados" para a fase de manutenção, quando considero que as trocas são mais adequadas.

      Mas o certo é que a jornada é árdua ... já perceberam que quando iniciamos uma dieta, parece que todo o mundo conspira contra nós ... rsrs
É sério: surgem as comemorações, as tentações aparecem do nada, sem falar na mídia que faz questão de nos "tentar" com as propagandas saltitantes aos nossos olhos famintos (nossa ... que trágico ..rs).
Só quem é gordo entende ... a cada dia há situações que querem nos passar uma rasteira, nos derrubar. Aí nos sentimos fracas e indefezas diante dessa luta. E é aí que entra a determinação, a força de vontade e a coragem, para superar esses obstáculos inevitáveis e tornar nossa luta mais gratificante.

     Difícil é, e sempre será. vencer o "gigante da fome" é uma tarefa difícil, mas somos fortes e vamos vencer essa batalha!
     O segredo é jamais desistir - ainda que pareça que os ponteiros da balança resolvam ficar imóveis por semanas, mas a conta é objetiva e certa: se ingeriu menos do que queimou, a perda de peso, cedo ou tarde virá ... é matemática ... por isso vamos lá ... DETERMINAÇÃO e PERSISTÊNCIA!!!



Scrat ... o símbolo da Determinação!!!




Se queremos muito conquistar algo, devemos lutar pelos nossos sonhos!!!

” A Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações ” Pat Tellman