sábado, 3 de dezembro de 2011

CONSEGUI!!!!




Gente!!!! Estou muito feliz!!!!
Estou conseguindo vencer a compulsão alimentar!!!
Estou aprendendo a resistir aos alimentos que engordam!!!
E o melhor, de forma consciente: antes de comer algo eu penso nas consequências e em tudo o que já conquistei até hoje!!!!

Sinto que estou começando a mudar minha forma de lidar com a alimentação!!!

Sei que ainda é cedo para contar vitórias, mas cada conquista, por menor que seja, para mim é o máximo: significa uma mudança de mentalidade, enfim, uma verdadeira reforma em minha maneira de ser!!!

A razão de tanta alegria hoje? É simples, mas só uma gordinha é capaz de entender!!!
Hoje, em uma palestra, eu estava escalada para ajudar em uma tarefa altamente perigosa: vender picolés!!!

Pensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no risco!!! Eu... a maior louca por sorvetes e picolés, lá ... com um carrinho repleto deles ... Imaginem todos os sabores mais encantadores ...rsrs.
Mas ... acreditem ... não chupei um picolé sequer!!! Nadinha!!!! Vontade? Claro que tive ... e muita ... ainda mais que eu estou na TPM, fase de loucura por doces ... mas eu venci a tentação!!!!!

E o pior: bem do meu ladinho uma colega vendia chocolates!!!! Ufa!!! Aí é covardia com uma gorduchinha chocoólatra na TPM!!! Mas acreditem ... mais uma vez eu venci!!! Não comi nenhum!!!

E na hora do almoço, foi servida uma galinhada com macarrão parafuso e um feijão simplesmente MARAVILHOSOS!!! E eu resisti ao excesso: comi apenas 4 colhere de sopa, somente o necessário!!!

Hoje vi que somos capazes de tudo quando queremos algo!!! Basta DETERMINAÇÃO!!!

Vocês devem estar pensando: "mas que mal haveria em comer apenas um bombom ou somente chupar um único picolé???"
A resposta é simples: se queremos de fato emagrecer, de verdade, do fundo do coração, precisamos em primeiro lugar aprender a lidar com nossas vontades. Perceber que ficar com àgua na boca de vez em quando não mata ninguém!!! É preciso saber lidar com isso. Trata-se de um passo na reeducação alimentar (pelo menos na minha singela opinião).

Nosso grande erro é pensar que por um dia só não faz mal ... determinação é determinação!!!
Temos que ser donas de nossas vontades e aprender a lidar com elas e dizer NÃO a elas.
Para mim, nessa fase da minha dieta, isso não se trata de restrição, mas de auto-controle.
Mais importante do que não computar as calorias do alimento é aprender a dizer NÃO para ele.

Não significa que jamais comerei novamente um chocolate ou um sorvete. Significa que, no futuro, quando eu estiver no meu peso ideal, na manutenção, eu saberei a hora de parar, de dominar minha vontade de comer mais um ... e outro ... etc.
Vontade de comer mais sempre haverá para uma uma gordinha!!! Afinal, não costumamos nos contentar com pouco ... rsrs.

O importante é essa reeducação, aprender a impor limites à nossa vontade!!!
Isso foi o mais importante para mim nesse momento!!!
Qual a diferença entre não comer nenhum chocolate ou comer apenas um pedacinho e permanecer na vontade de comer a caixa toda? A vontade é a mesma!!! Por isso estou me privando, nessa fase inicial da dieta. É que quero me conscientizar de que mais importante do que a guloseima é meu ideal!!!

Pois é gente ... essa foi minha pequena grande conquista de hoje!!!
Sinto-me vitoriosa e mais forte para continuar nesta luta diária!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário