sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dieta 2 Vezes Por Semana Emagrece Mais que Todo Dia – Jornal Nacional


Genteeeeeeeeee!!!!
Passeando pelo Blog das amigas, encontrei, no blog da  Kleidy (http://kleidyandrade.blogspot.com/), essa reportagem.
Considerando que estacionei na balança, apesar de estar seguindo à risca minha dieta, acho que vou fazer algo parecido ... pensei em apertar bemmmmm o passo 2x por semana e manter minha dieta básica, que venho fazendo, nos demais dias ... acho que vai ser uma boa "sacudida" no meu metabolismo né???
É evidente que não concordo com dietas restritivas, que proibem alimentos, mas 2x por semana sem carboidratos não prejudica ninguém, não é mesmo??? Afinal, nos demais dias, manterei minha alimentação ultra, mega, hiper balanceada!!!!
Vamos ver se consigo dar uma mexidinha na balança!!!!
Hummmmmmmm ... valeu Kleidy!!!!

Olhem a reportagem do Jornal Nacional:

Dieta 2 Vezes Por Semana Emagrece Mais que Todo Dia – Jornal Nacional

Pesquisa mostra que fazendo dieta severa duas vezes por semana diminui peso e risco de câncer de mama. Segundo estudos, o resultado é mais eficaz do que a dieta feita diariamente.
……….A dieta feita duas vezes por semana ajuda as mulheres emagrecer e prevenir câncer de mama, já que a obesidade é um dos fatores de risco da doença.
……….A pesquisa foi feita com 88 mulheres, todas acima do peso e com histórico de câncer de mama na família, que foram divididas em três grupos. Em um deles, as mulheres tiveram que seguir uma dieta de 1,5 mil calorias por dia durante toda a semana. No segundo grupo, era preciso comer apenas 650 calorias por dia – menos da metade do consumo normal – e cortar os carboidratos – arroz, batata, pães, massas e açúcar – duas vezes por semana, mas era permitido comer à vontade nos outros cinco dias. No terceiro, a orientação também era de cortar carboidratos dois dias por semana, mas sem limite de carboidratos.
Em um mês, as mulheres do segundo e do terceiro grupo perderam, em média, 4 kg, contra 2 kg do grupo que manteve a dieta durante todo o tempo.

Em consequência da perda de peso, as mulheres observadas na pesquisa tiveram alterações em índices hormonais que reduzem o risco de câncer de mama. A conclusão da médica Michelle Harvie, do Hospital Universitário de South Manchester, é de que a dieta duas vezes por semana é suficiente para esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário