sábado, 3 de dezembro de 2011

TPM - FASE QUE REQUER VIGILÂCIA


Nós mulheres sofremos mudanças hormonais mensais – o chamado ciclo menstrual!!!
O grande problema é que no período menstrual, como se não bastasse a D.M. rsrs ... ainda temos que lidar com a temida TPM.
Nesse período podem surgir sintomas como ansiedade, depressão, alteração de humor, fadiga, ganho de peso, inchaço, dor nas mamas, cólicas dentre outros.
Isso ocorre porque os hormônios influenciam o metabolismo de minerais, como cálcio e o magnésio e de vitaminas, como a vitamina D.
Sem dúvida, ficamos mais sensíveis e pequenos aborrecimentos parecem assumir dimensões inimagináveis ... não é mesmo???

Mas para nós, guerreiras, que estamos nessa luta diária contra a obesidade, esse período é ainda pior. Isso porque, é natural a ocorrência de retenção de líquido que pode falsear nosso peso e, com isso, apesar de uma semana de dieta PERFEITA, a balança parece estar de pirraça. O peso simplesmente não sai do lugar ou, o pior, pode aumentar!!!

A consequência disso para algumas pode ser apenas apreensão e a dúvida quanto ao real peso, podendo a perda voltar ao ritmo normal após essa fase. O problema é que, muitas vezes essa “pausa fisiológica” da balança pode ser um perigo, pois com ela pode vir o desânimo, a insatisfação e, por fim, a vontade de jogar tudo para o alto e despencar em uma bela caixa de chocolate!!!

Mas lembrem-se, meninas!!! É apenas uma fase ... vai passar e depois tudo voltará ao normal: o peso, o ritmo do emagrecimento, a força de vontade, enfim, a coragem!!!
Nada de cair nas tentações dessa fase e deixar que o aumento de apetite característico, ou a ansiedade ou a compulsão por chocolate atrapalhe suas metas!!!
Digo isso porque estou BEM NESSA FASE!!! A balança parece ter travado e nem se mexe! Uma semana inteira e nada de perder. Sem falar que na semana passada, período que antecedeu a chegada da D.M., a eliminação de peso já foi menor que as anteriores!!!

Quantas vezes já cai nessa cilada ... mas dessa vez

NÃO!!!

NÃO!!!

NÃO!!!

NÃO!!!

NÃO!!! eeee NÃOOO!!!

Vou persistir e seguir em frente, de cabeça erguida! Tenho plena consciência de ter seguido a dieta com muita seriedade sem qualquer deslize ... por isso ... bola pra frente!!! Cabeça erguida e coragem!!!

O certo é que estou saindo ILESA desse período, sem qualquer erro alimentar!!!
Semana que vem tudo estará normal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário