domingo, 8 de julho de 2012

Me aceitam de volta???


Oi meninas ... Voltei ...



Estive ausente do Blog esses dias. É que eu estava de férias e, nesse intervalo, muita coisa aconteceu: meu avozinho amado adoeceu (teve Pneumonia, ficou internado, mas graças a Deus já está bem).

O problema é que ele esteve meio tristinho ao deixar o hospital, daí, mamãe e eu fomos passar as férias na fazenda, para fazer companhia, alegrá-lo.

Dá até dó de ver a alegria dele e da vovó quando a gente avisou que passaria uns dias lá. Foi uma felicidade sem tamanho ... dava gosto ver!

Sabe, meninas, foi bom pra eu refletir um pouco. Esse nosso corre corre diário, trabalho, estudos, enfim, essas questões da vida moderna acabam por dominar nossas vidas e com isso, perdemos um pouco da noção dos verdadeiros valores.

Se tem uma coisa importante na vida é a família, os amigos, enfim, aqueles que nos são caros, que ocupam um espaço precioso em nosso coração, mas que por vezes deixamos lá tão guardadinhos que nos fazemos ausentes.

De nada adiante um sentimento tão grande de amor, se não temos “tempo” para demonstrar. Sentimentos devem ser vividos, escancarados, isso sim. E percebi que tenho estado muito tempo longe dos meus avozinhos e eles sentem demais minha falta. Não se trata de cobranças da parte deles, mas de saudade, amor, entendem?

E o pior, sabem por que tenho deixado de ir para a fazenda com mais frequência (além da correria diária)? É que lá eu engordo muito. Não é um egoísmo imenso da minha parte?  Pensar só em mim? No meu caso, não se trata “ainda” de saúde (meus exames, como colesterol, glicemia são impecáveis apesar de tudo), mas a questão é a auto estima (que também é importante, sem dúvida), mas se torna um tanto pequena diante da alegria que proporcionei aos meus avós estando com eles esses dias! Ôooo delícia impagável!!!

Vocês devem estar se perguntando: mas o que faz essa gorda comer tanto lá? Rsrs

Na verdade, não é questão de quantidade, mas de qualidade. É uma alimentação típica de roça, com mais sal, mais gorduras, menos saladas e muitos, muitos quitutes. O pior é que para os mais velhos e de fazenda, não comer é uma verdadeira ofensa ...

Daí, acabo comendo (eita sacrifício ...rsrrs) .... pensaaaaaaaaaa ... “junta a fome com a vontade de comer” (literalmente). A desculpa que a gorda aqui precisa para se fartar de coisas que adora comer. Alimentos que fizeram parte da minha infância, das minhas raízes, e dos quais agora me vejo afastada, em razão das constantes dietas. É o mesmo que proibir um baiano de comer acarajé, um índio de comer mandioca, um mineiro de comer queijo ...

Tenho vivido anos e anos longe desses quitutes ... mas quando viajo pra lá, parece que minha infância volta e me sinto novamente aquela menininha gorduchinha de bochechinhas rosadas e lindaaaaaaaaaaaaaaaaa aos olhos de todos (o exemplo da saúde pros mais antigos e da roça rsrs).

Mas o certo é que hoje minha realidade é diferente. A sociedade com a qual convivo não aceita a obesidade e nem eu quero ser obesa para sempre, até por questão de saúde. Quero me sentir bonita, atraente, vestir roupas lindas (poder escolher minhas roupas e não usar apenas o que me serve :|

E isso depende só de mim. Refleti muito nesses dias e percebi que tenho que dar mais atenção aos meus avós; preciso sim, ir lá mais vezes, mas preciso também aprender a seguir minha RA lá na fazenda também.

Já até conversei com a vovó e expliquei que não vou mais comer de tudo o que ela fizer, mas apenas o que minha dieta permitir e que preciso da ajuda dela. Perguntei para ela o que era mais importante: se era eu comer tudo o que ela prepara para mim ou ela ter minha presença lá, ao lado dela, mais tempo? Ela prontamente se dispôs a me ajudar e a preparar alimentos compatíveis com minha dieta. Tão simples né gente. Tudo é conversa, diálogo. Ela entendeu meu lado. Compreendeu a importância desse emagrecimento para minha vida e que não seria desfeita eu recusar alguns quitutes maravilhosos! E tem mais, combinamos que, de agora em diante, quando eu emagrecer, nada de ela ficar falando que estou pálida ou abatida ou fraquinha (mania de vó kkkkkk). E ela concordou perfeitamente!!!

Bom né gente!!! Vovó e eu entramos em acordo ... rsrsrs. De agora em diante, nada de “regime de engorda” na fazenda!!! Agora não tenho mais desculpas!!! Consegui mais uma aliada nessa minha caminhada rumo ao peso ideal!!! Em compensação, antes dessa negociação (que se deu no dia da minha volta pra casa), houve vários quilinhos recuperados (pra ser mais exata, 5 quilos nesse período). Acho que foi justamente isso que me fez tomar essa decisão de começar a me livrar de toda e qualquer desculpa para burlar a dieta. Afinal, a mudança alimentar deve ser para a vida toda. Temos que mudar primeiramente a cabeça. Corpo magro em cabeça de gordo é sinal de fracasso certo.

Percebi que eu sempre iniciava a dieta pensando em emagrecer logo para poder voltar a comer algumas coisas de que gosto. Mas essa não é a forma correta de pensar (e nós sabemos disso). É preciso mudar nossa relação com a comida. Dar menos importância a ela e buscar valorizar outras coisas da vida. É exatamente isso que quero aprender a fazer!!!

Mas o mais importante é que, apesar dos meus deslizes, minha experiência com o Blog têm me ajudado muito. Tenho refletido mais, chegado a importantes constatações (muitas já compartilhei com vocês) e a vida é isso: um constante aprendizado.

Mais uma vez, minha frase que carrego comigo: “ vencer, às vezes; recomeçar sempre; desistir JAMAIS”. Hoje, mais do que nunca, entendo a força dessas palavras!

E é assim, com muita força, coragem e determinação que vou, a partir de agora, dar essa largada definitiva rumo ao meu sonho - o de conquistar um corpo ideal. Pode ser que haja tropeços, mas o certo é que não desistirei Jamaissssssssssssss!!!!

E vamos que vamos ... mais do que nunca, preciso vencer essa obesidade e essa luta é minha! Depende de mim, da minha persistência e paciência.

Peço desculpas às amigas que vinham me dando tanta força, mas quem nunca escorregou né? Se fosse fácil, com certeza não haveria obesos no mundo, afinal, ninguém é gordo porque quer!!!

Apesar do deslize e de ter que recomeçar, eu me sinto mais forte do que nunca e mais determinada ainda. Dessa vez vai!!!! Sou muito mais forte do que a comida e meu sonho é maior que tudo isso!!! No final, vai valer a pena o esforço. Não existem ganhos sem perdas. Tudo é uma questão de escolha e eu já fiz a minha: QUERO, DEFINITIVAMENTE, EMAGRECER!!!!

Conto com vocês!!!!

2 comentários:

  1. minha linda, bem vinda de volta!! =)
    Eu super te entendo.. tenho o privilégio de ter minhas duas avós e uma delas tb é da roça. Só que na casa das duas, sempre tem coisas ma-ra-vi-lho-sas!!
    É, de fato, um tormento.

    Mas precisamos aprender a separar o que é bom para o MOMENTO e o que é bom para o FUTURO.
    O que queremos mais? O doce gostoso? O pão quentinho? Ou a calça bonita? Uma blusinha p? hein??

    Temos um sonho e um objetivo, vamos conseguir!!

    E nada de emagrecer pra comer mocinha... é emagrecer pra seu saudável! =)

    Estamos juntas!
    Otima semana viu?

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo amiga!!!

      Está certíssima!!! Vamos em frente né!!
      Bjsssssssssss

      Excluir