quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 2/60 -- Cardápio do dia: Quinta-feira - 31/05/2012



Cardápio do dia!!! Meu segundo dia perfeitinho!!!






Café da manhã:




1 fatia de pão integral wickbold 10 grãos – 58 Kcal
100 ml de leite desnatado com café – 35 Kcal
Queijo minas frescal light Frescatino - 20g - 26 Kcal

Colação:





1 banana prata – 89 Kcal


Almoço:





Salada verde de pera com peito de peru light



 

Salada de Pêras com Peito (blanquet) de Peru: 172 Kcal

Ingredientes:
- 1 limão (suco)
- 2 folhas de alface americana – 4 Kcal
- 2 folhas de alface crespa – 4 Kcal
- 2 folhas de alface roxa – 4 Kcal
- salsinha
-  cebolas picadas em fatias
- 1 colher e meia de sopa de
creme de leite light – 24 Kcal
- 1/2 pera firme – 25 Kcal
- 30 g de peito de peru defumado (ralado) – 30 Kcal
- 30 g de queijo branco (cortado em cubos)  - 81 Kcal

Modo de preparo:
Escolha as pêras firmes, retire a casca e as sementes. Corte em pedaços e deixe macerando no suco de limão. Misture o peito de peru ralado com o queijo branco em cubos, cebola em fatias finas e o creme de leite. Forre uma saladeira com folhas de alface americana. Coloque a mistura do peito de peru. Acrescente as pêras e jogue a salsinha picada por cima.


E mais ...




 
Arroz branco: 2 colheres de sopa – 82 Kcal
Carne moída de caldo -150 Kcal
Feijão– 1 colher de sopa – 46 Kcal
Farofinha de couve – 40 Kcal

Lanche da tarde:




1 tangerina - 50 Kcal



Jantar:


Jantar: (TOTAL: 248 kcal)

Sanduiche:
2 fatias de pão integral wickbold 10 grãos – 116 Kcal
Alface – 2 folhas – 4 Kcal
Acelga – 2 folhas – 4 Kcal
Maionese light – 1 colher de sopa - 30 Kcal
1/4 Tomate – 5kcal
Blanquet de peru – 30g --- 30 Kcal
Queijo taeq light – 20g – 54 Kcal


Ceia:





1 fatia de melancia - 50 Kcal

Olha a Magali rsrsr



Resumo da Alimentação do dia:






Atividade física:  20 minutos de Kangoo Jumps (tá certo, é pouco, mas já é um começo né gente ;)

Chá verde: 500ml

Água: 2 litros








Mulheres invisíveis e transparentes


Oi amigas queridas!!!



Hoje resolvi escrever mais um post para reflexão. Dessa vez para falar de um aspecto interessante em relação à mulher gordinha (ou obesa rs).

Vejo nos Blogs, que muitas de vocês têm seus namorados, maridos ou namoridos  maravilhosos. Então, pleaseee, este post, definitivamente, não é para as gordinhas bem resolvidas (sublinho e ressalto isso). Aliás, quero parabenizar vocês, que conseguiram se sobrepor à barreira da obesidade e se fizeram “notadas” por um homem. Significa que vocês são muito poderosas, pois uma mulher que é capaz de demonstrar sua sensualidade através das gordurinhas a ponto de conquistar um homem, merece todas as reverências, de verdade.

Sei que muitas não concordam com o que vou comentar aqui, mas é uma realidade que eu vivo e talvez seja apenas coisa minha, mas se mais alguém vive, já viveu, ou presenciou algo semelhante, vai entender.

Victoria's Secets - Angels

Tenho percebido que vivemos em um mundo de aparências e padrões pré-determinados de beleza. Padrões, por vezes difíceis de serem alcançados. Neste mundo onde modelos ultramagras e gigantes são o expoente máximo da beleza, a mulher “normal” vem, cada vez mais, perdendo espaço. Hoje em dia, ter menos de 1,60m significa estar totalmente fora dos padrões de beleza. Agora eu pergunto, é preciso ter pernas fininhassssssssssss como as das famosas “Angels” para ser bonita??? Será este o padrão que de fato agrada aos homens??

Se não é, por que a mídia faz esse alarde em cima dessas estruturas físicas??? Não seria a beleza da maravilhosa Juliana Paes a preferida, com suas curvas, suas pernonas e seu big bumbum???

O certo é que, seja a Ju Paes ou as Angels, definitivamente, a obesidade não é considerada nenhum padrão de beleza, embora haja modelos “Plus Size” lindíssimas e encantadoras. A questão é que chegamos a um ponto em que ser gordinha (sobrepeso) apenas, impede uma adolescente de ser aceita como bonita e atraente, o que tem levado as meninas a se lançarem no mundo das dietas de forma precoce e, por vezes desnecessária. Vejam o que diz a amiga Angy  sobre o preconceito (http://balanca-amiga.blogspot.com.br/)

Mas a questão da transparência, que dá nome a este meu post, diz respeito à obesidade mesmo, em um mundo marcado pela soberania da magreza.

Tenho constatado que quanto maior estamos (em peso mesmo rs), mais transparentes ficamos aos olhos masculinos. E isso não é impressão minha não, é FATO.

Na qualidade de “eterna amiguinha” dos homens, já ouvi opiniões nesse sentido.

Os homens são, a princípio, atraídos pelo corpo da mulher. Se o corpo for bonito, eles sobem um pouquinho e analisam o rosto. Se o rosto for, ao menos, “aceitável” eles vão conversar com a moça. E aqui, o “bom papo” e inteligência não são critérios de exclusão não einh ... rsrs ... se o corpo for muitooooooooooooooooooooo bonito e o rosto bem feito, a cabeça passa a ser  um mero e insignificante detalhe.

É triste, mas certa vez, em um restaurante, ouvindo a conversa de rapazes na mesa ao lado (obviamente eles não tinham me visto, dada a minha “transparência” ... rs), eles falavam, naturalmente, de mulheres. Falavam da importância de haver “química” (aqui lê-se, na linguagem deles, “atração física”). Um deles ia além, falava que para ele, o mais importante era a beleza da mulher. O outro ainda tentou argumentar em favor da necessidade de ser inteligente, da importância de ter um “bom papo” (linguagem dele), mas o sábio rapaz respondeu “ que nada, conversar eu converso com os amigos ... mulher tem é que ser bonita  e gostosa mesmo”.

Confesso que fiquei indignada com esse comportamento. Tanto que fui trocar ideia com alguns amigos, na esperança de ver essa teoria destruída. Mas percebi que, talvez por respeito a mim, eles foram mais sutis. Mas as respostas foram no sentido de “também não é assim”, mas “faz certo sentido”. Acreditam???????????????????????? Indiretamente eles concordavam, de certa forma, com aquela postura!!!

O certo é que, nessa escala de avaliação masculina, a mulher gordinha pode ser inteligente e linda de rosto, mas o problema é que os olhos masculinos, diante de um corpo rechonchudo, não chegam  sequer a olhar o rosto.

É evidente que essa constatação vale para uma primeira vista. É claro que existem homens que, ao conviver com a mulher, se encantam com a inteligência, simpatia e beleza facial da gordinha, principalmente se o convívio, ainda que por poucas horas, der  alguma chance à mulher de expor sua essência.

O exemplo desse post, da transparência e invisibilidade feminina  é para festas, encontros casuais, uma primeira vista e considerando os homens em geral e não as exceções. Nesses casos gerais, aos quais me refiro, as gordinhas levam sim, grande desvantagem.

Quanto “maiores” estamos, menos somos observadas. Isso é fato!!! Esses dias, adicionei no facebook alguns amigos da minha pós graduação. O interessante é que sou gorda, mas tenho um rosto até simpático. Sabem qual foi o comentário geral? “Nossa, mas você está linda na foto do facebook, nem parece vc” (mais ou menos assim). O engraçado é que lá está uma foto recente, sem qualquer maquiagem, sem efeitos especiais, só que apenas de rosto. Aí vem a questão: eles nunca, nunca haviam observado meu rosto. Isso porque meu corpo cheinho (bemmm cheinho) aliado a minha baixa estatura (ínfimos 1,52) não permitiram.

Outra constatação disso é um colega de faculdade. Mais uma vez o facebook, ou melhor, nesse caso foi o “quase falecido” Orkut. Depois que eu o adicionei, ele veio falar comigo que nunca tinha reparado que eu era tão bonita de rosto ... valeu ...rsrrs ...

Querem mais uma constatação??? Na época da minha formatura (há apenas 1 ano, mais ou menos), eu fui da comissão de formatura. Daí, nós, da Comissão, fizemos um Banner para divulgação, pois havia pelo menos umas 4 comissões de formatura (muitas turmas na PUC).

A foto foi praticamente só de rosto, ainda mais que eu fiquei mais atrás. Particularmente eu fiquei bem ajeitadinha na foto. Devo ter acertado na pose rsrs.... (sabe aqueles raros momentos em que até a iluminação te ajuda? Rsrsr). Mas vocês precisavam ver os comentários ...rsrs. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela ESTÁ linda na foto. Depois disso até que alguns começaram a me olhar mais ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ponto pra gordinha!!!

Mas o que eu quero com este post?? Não é, de forma alguma, desvalorizar nossa beleza, de jeito nenhum. O que quero é desabafar quanto a um fato com o qual eu (pelo menos eu) convivo. Se eu disser que sou uma gordinha bem resolvida, estarei mentindo, pois definitivamente não sou. Aliás, se fosse, não estaria me esforçando tanto para emagrecer. Sei que algumas de vocês concordam comigo. Pois, então, é para vocês que escrevo tudo isso. Vamos lutar!! Vamos vencer essa gordura que nos incomoda e nos impede de sermos vistas pelo mundo.

A humanidade não está certa ao viver em função da aparência física, mas nós também temos que fazer nossa parte, não pelos outros, mas por nós mesmas, pela nossa autoestima, pelo nosso amor próprio. Chega de nos escondermos atrás de gordura, vamos sair dessa massa lipídica que nos torna transparentes aos olhos do mundo. É hora de nos transformarmos na estrela de nossas vidas e fazermos aquilo para o qual fomos destinadas: brilhar!!!

É isso mesmo, meninas, somos fortes, guerreiras, poderosas. Prova disso é que, enquanto muitas estão afundadas na pseudodepressão, nós estamos acordadas para a vida. Criamos nossos Blogs, trocamos ideias, fotografamos nossas refeições, enfrentamos a balança semanalmente, enfim, estamos LUTANDO, nos desafiando dia a dia!!! E é isso que nos torna mulheres incríveis e maravilhosas!!! Se o mundo ainda não nos enxergou, vamos nos apresentar a ele. Se o que falta para isso é emagrecer, então que seja: VAMOS VENCER A OBESIDADE!!! Somos muito mais fortes que tudo isso!!!

Não vamos parar no meio do caminho e nem desanimar, vamos seguir nessa luta por nós mesmas, vamos “sair do casulo” como lindas borboletas que somos. Vamos desabrochar de uma vez por todas. Se isso, em nossa sociedade, é necessário, que assim seja. E nossa saúde também agradece, pois a obesidade é uma alta causa de morbi-mortalidade no mundo todo. Vamos então cuidar do nosso lindo corpo, e nos abrir para a vida, para o mundo e, apenas de quebra, termos a oportunidade de constatar o olhar de espanto daqueles homens que sempre estiveram ao nosso lado, no dia a dia, quer no trabalho ou na faculdade, ou em cursos e nunca nos viram.. hahaha... e dizer “tarde demaissssssss”  ... kkkkkkkkk. Que tal??????



Como seria se tivesse sido ...


Como seria se tivesse sido ...

          Uma das coisas que adoro fazer é “passear” pelos Blogs das amigas, visitar novos Blogs e conhecer novas histórias. Nessa jornada, sempre encontramos algum caso semelhante e inspirador. É muito comum encontrarmos mulheres que nem sempre tiveram problemas com obesidade ou que já tiveram e emagreceram, mas voltaram a engordar. E agora, lamentam os quilinhos a mais adquiridos e recordam com saudosismo a silhueta perdida.
          Eu mesma já tive várias “idas e vindas”,  já fiquei bem esbelta, já estive bem mais gorda que hoje, já fui apenas “cheinha”, já fui bem obesa, enfim, minhas fotos trazem história de uma vida de lutas com a balança. Uma verdadeira guerra, onde algumas batalhas são vencidas, outras perdidas, mas sempre em luta.
          Ocorre que há cerca de 5 anos estou  um pouco mais insatisfeita com meu corpo e decidi que preciso, definitivamente, emagrecer. Mas, a persistência por vezes desaparece e com isso, acabo recuperando os quilos eliminados e tendo que recomeçar. E assim tem sido nesses anos. Uma coisa eu sei: eu quero de verdade emagrecer!!! É esse o meu momento e eu vou conseguir!!! Esse é meu objetivo.

         Cansei de falar “quando eu emagrecer quero fazer isso”, quando eu estiver magra vou fazer aquilo”, etc. Não dá para ficar adiando um sonho e muito menos a vida. A vida é aquilo que passa enquanto estamos paradas lamentando. É preciso sair da inércia e ir à luta. Certa vez perguntaram a um sábio:" vc sempre vai e acaba andando e voltando para o mesmo lugar, de que adianta se nunca avança”? E ele respondeu: “sempre saio e volto para o mesmo lugar, mas o importante é que nunca estou parado”. Isso é um exemplo para nossas vidas. Quantas de nós não tivemos recaídas e tivemos que recomeçar uma dieta? Isso faz parte, acontece, mas o importante é não desistirmos jamais. Enquanto estamos naquela dança: “passinho pra frente, passinho pra trás” ou seja, emagrece 1 e engorda esse mesmo quilo na semana seguinte, ainda estamos no lucro, pois não engordamos nadinha. O pior é desanimar e engordar mais 10 quilos e daí olhar pra trás e pensar” com dez quilos a menos era bem mais fácil atingir meu objetivo” e com isso comer mais e mais e engordar mais 10. Daí olhar novamente para trás e dizer” nossa ... com dez quilos a menos eu reclamei e agora ficou mais difícil ainda” ... já pensaram onde vamos parar com pensamentos assim???
          
          Não podemos desanimar e entregar os pontos jamais!!!! Não importa que o caminho a ser percorrido seja longo, que sejam 50 quilos ou mais, o que importa é começar a caminhada e seguir em frente, de cabeça erguida e preparada para não desistir e não olhar pra trás. Ainda que nessa jornada por vezes andemos em círculos ou mesmo voltemos a algum ponto, o mais importante é que esse ponto não seja o ponto de partida!!! O importante é seguir em frente, sempre, ainda que devagar!!!
         

          O que eu tenho a dizer é que jamais, nunca, em momento algum, em hipótese alguma podemos desistir dos nossos sonhos!!!
         
          Uma coisa muito comum que acontece é que nós, por vezes, diante de um caminho longo a seguir, ou de uma conquista que demanda tempo e maior dedicação, começamos a sofrer por antecipação, desanimamos e nem sequer chegamos a sair do lugar. Daí, passados alguns anos, nos lembramos daquele sonho e pensamos: "se eu tivesse começado naquela época, já teria conquistado hoje", mas, por não termos começado, o tempo passou e ficamos no mesmo lugar, sem nada conquistar. E isso, pelo simples desânimo de começar algo que requer tempo ou dedicação.
         

          Isso ocorre muito quando o assunto se refere a dietas. Queremos emagrecer rápido, então, vamos para um calendário e começamos a contar o tempo que levaria para emagrecer tantos quilos perdendo, por exemplo 1 Kg por mês. Então desanimamos, pois em 1 ano, emagreceríamos apenas 12 Kg. Para emagrecer 20 quilos seriam necessários quase 2 anos. Nesse momento, desanimamos, pois queremos resultados para "ontem" ...  só que, passam-se os 2 anos e ficamos lá, paradas, sem emagrecer. Não seria melhor se tivéssemos ido devagar, mas sempre em frente???
         

          É exatamente assim que tenho pensado ultimamente. Posso demorar 1 ano ou mais para emagrecer, mas vou seguir nesses meses, devagar e sempre para ao fim desse período, ter frutos para colher.


         Quantas pessoas não deixam de fazer algo porque se acham “velhas” para começar??? Um exemplo é quando alguém se considera velho para começar um curso novo na faculdade ou para estudar para um concurso, ou para aprender um novo idioma ou dançar ou tocar algum instrumento, enfim atividades que requerem certo esforço e até tempo, projetos de médio a longo prazo. Só que aí, por se considerarem velhos simplesmente não o fazem. Só que esses 5 anos (por exemplo) passam e a pessoa olha pra trás e percebe que por dentro ainda é a mesma de 5 anos atrás, com o mesmo vigor, só que 5 anos mais velha, ou seja, mais 5 anos perdidos. Enfim, se tivesse corrido atrás de seu sonho naquela época, hoje já estaria com ele realizado há exatos 5 anos, usufruindo dessa conquista, colhendo os frutos. Acontece que o tempo passou, você não fez nada e as coisas não mudaram tanto. Se você se encontra com esses pensamentos, nessa situação, pare de se lamentar e comece a realizá-lo agora, já, independente de ter perdido 1, 2, 10, 20 anos, pois a única diferença é que vai ter demorado um pouquinho mais, mas a vida está aí, as possibilidades estão à sua disposição, o mundo está aí, você está viva e isso é o bastante para começar a realizar seu sonho. Enquanto temos sonhos, qualquer que seja nossa idade, temos também a possibilidade de realizá-los, basta querermos. Aos olhos de Deus, o criador do Universo, somos apenas crianças aprendendo a engatinhar. E Ele, com sua imensa sabedoria, está ao nosso lado, segurando em nossas mãos, nos acompanhando e amparando sempre ... nunca estamos sós.

         Como alguém pode se achar velho para começar algo, se somos seres criados por Deus, em constante evolução???
          Que tal refletirmos sobre isso???
         E o mais importante é JAMAIS DESISTIR!!! Às vezes estamos tão próximas de nosso objetivo e não nos damos conta ...





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 1/60 -- Cardápio do dia: Quarta-feira - 30/05/2012

Oi meninas!!!

Então vamos lá. Hoje teve início meu desafio pessoal!!! O dia foi perfeito!!!
Tudo certinho!!! Teve água, chá verde. Só não teve ainda a atividade física, mas foi porque hoje fiz as unhas e cuidei do cabelo. Isso porque ontem, que era o "dia da beleza" foi o "dia do dentista" :|

Daí transferi para hoje, aproveitando que nesses dois dias não estarei trabalhando (manutenção de ar condicionado no serviço).

Mas amanhã farei a AF que seria de hoje :D, sem problemas!!!

Olha o cardapinho do dia:






Café da manhã:





1 fatia de pão integral wickbold 10 grãos – 58 Kcal
Blanquet de peru – 20 g – 20 Kcal


Colação:




1 fatia média de melão – 30 Kcal


Almoço:






Salada de ricota com cenoura :





Salada de Ricota com Cenoura: 200 Kcal
 
Calorias (salada) – 150 Kcal
Calorias (molho) – 50 Kcal

Ingredientes
 1/2 unidade(s) de cenoura ralada(s) --- 23 Kcal
2 folhas de alface crespa – 2 Kcal
2 folhas de alface roxa—4 Kcal
2 folhas de alface americana --- 4 Kcal
1 folha de agrião 4 Kcal
2 folhas de acelga --- 14 Kcal
1/4 unidade(s) de maçã --- 20 Kcal
30g de blanquet de peru Sadia – 30 Kcal
30 gr de ricota em cubos pequenos - - 50 Kcal


Molho

1 colher(es) (chá) de mostarda
1 copo(s) de iogurte natural

Como Preparar Salada de Ricota com Cenoura:
Montagem
    Misture a alface cortada em tirinhas com a cenoura, a maçã cortada em cubinhos, o blanquet fatiado e os cubinhos de ricota.

Molho
    Em uma tigela pequena, misture o iogurte com a mostarda. Em seguida, acrescente o molho à salada.


E mais ...




Arroz branco: 3 colheres de sopa – 123 Kcal
Carne – peixe assado ao óleo de coco - 180 Kcal
Feijão – 1 colher de sopa – 46 Kcal


Lanche da tarde:





2 fatias médias de melancia - 100 Kcal


Jantar:





Jantar: (TOTAL: 214 kcal)


Sanduiche:

2 fatias de pão Wickbold – 98Kcal
Queijo taeq mussarela light - 30g – 81 Kcal
Blanquet de peru light – 30g – 30 Kcal.
1 quarto de  Tomate – 5 kcal



Ceia:







Ceia (TOTAL: 57 kcal)

½ pacotinho de banana desidratada crocante Jasmine

 (genteeeeeeeeee ... é uma delicia!!! Bem docinho e sem açúcar!!!)


Resumo da Alimentação do Dia:








Agora é pra valer!!!

Olá meninasssssssssssssssss

Agora é pra valer!!!!!!!!!!!!!!!
A partir de hoje começa meu DESAFIO - PROJETO DIETA PERFEITA - 60 DIAS!!!




Não que eu não tenha feito certinho minha RA na segunda e na terça. É que eu queria começar no dia 30  ... (não queiram entender ... rs). É que eu prefiro me pesar no meio da semana, para não haver nenhuma influência de retenção de líquidos proveniente do final de semana.

É que nos finais de semana costumo incluir Coca-cola zero nas refeições ... coisa que amooooooooooooooooo de paixão.
Mas a gente sabe que refrigerante tem um conteúdo de sódio meio elevado né ... Por isso acabo me pesando na terça. Daí, para ser bemmm metódica, resolvi pegar um dia neutro, bem no meio da semana para minhas pesagens. Por isso escolhi a quarta-feira; sem falar que eu também queria quebrar aquela rotina de que dietas se iniciam na segunda. Quis mudar ;)

Mas só por uma questão oficial de contagem, pois, na verdade, na verdade, desde segunda já estou firme!!!

Como vocês podem perceber, minha dieta é relativamente fácil de seguir. Não falta nada de essencial: tem o arroz, o feijão, a carne, leite, verduras, legumes e o mais importante para mim - as frutas. São elas que me seguram na vontade de comer doces. É o açúcar delas que me contém ... rsrs.
Outra questão é que na minha dieta não há lugar para doces (por enquanto) ... a gorda aqui não sabe ainda se controlar ...rsrs. Por isso sigo o lema: "o que os olhos não vêem o coração não sente" rsrs. Ainda não posso morder o primeiro pedaço :p

Mas vamos em frente!!!

Quero agradecer o apoio de todas vcs e o carinho que venho recebendo de cada uma. Vou visitá-las jájá!

Bjsssssssssssssssssssssssss

E mais uma vez MUITO OBRIGADA pela força!!!

Cardápio do dia: Terça-feira - 29/05/2012

Olha meu cardapinho do dia ...





Café da manhã:





6 torradinhas Bauducco canapé  – 79,3 Kcal
½ colher de sopa de geleia de damasco Taeq light – 34 Kcal
Café com adoçante


Colação:






1 fatia média de mamão – 50 Kcal


Almoço:






Salada de Verão



Salada: 100 Kcal com molho
Salada de Verão
Calorias – 60 Kcal
Ingredientes:
01 folha de alface americana – 5 Kcal
02 folhas de alface crespa --- 2 Kcal
01 folha de alface roxa --- 2 Kcal
02 folhas de acelga --- 14 Kcal
meio pepino em cubos (70g) --- 2 Kcal
meio tomate pequeno sem miolo picado em cubinhos --- 13 Kcal
meia  cenoura picada em cubinhos (50g)--- 23 Kcal
salsa picadinha a gosto ---
 
Ingredientes para o molho:
1/2 copo de iogurte natural --- 38 Kcal
01 colher de sopa de mostarda
salsa picadinha a gosto
pimenta verde e vermelha
pimenta do reino
sal grosso a gosto
calorias (molho) – 40 Kcal
Modo de preparo:

Misturar bem e servir sobre a salada.
Arrume a alface, cenoura, pepino e o tomate.

E mais ...



Arroz branco: 2 colheres de sopa – 82 Kcal
Carne – 1 coxa de frango assada ao creme de cebola e maionese light –224 Kcal
Feijão comum – 1 colher de sopa – 46 Kcal
Abobrinha verde apimentada com ervilha e milho – 40 Kcal


Lanche da tarde:


2 fatias médias de abacaxi - 100 Kcal


Jantar:





Jantar: (TOTAL: 248 kcal)
Sanduiche: 248 Kcal
2 fatias de pão integral wickbold 10 grãos – 116 Kcal
Alface – 2 folhas – 4 Kcal
Acelga – 2 folhas – 4 Kcal
Maionese light – 1 colher de sopa - 30 Kcal
1/4 Tomate – 5kcal
Blanquet de peru – 30g --- 30 Kcal
Queijo taeq light – 20g – 54 Kcal

Ceia:





1 iogurte Fit light morango - 44 Kcal

 

Resumo da Alimentação do Dia: