sexta-feira, 18 de maio de 2012

O mês de maio!!!

Boa noite meninas lindas!!!


Aiaiai ... desde que comecei essa fase 2 da minha jornada, que resultou em 5 Kg eliminados em cerca de 1 mês, eu sabia que haveria uma fase "tenebrosa" ... rs ... e essa fase chegou: é o mês de MAIO.

Não é desculpa de gorda não, é que existem coisas que não há como evitar. A diferença é que eu já sabia que no mês de maio meu processo de emagrecimento iria paralisar ou até mesmo retroceder um pouquinho. Eu bem que poderia ter deixado para começar essa fase 2 do meu processo de emagrecimento em junho, mas a vida é assim, as coisas não param só porque temos planos, não é mesmo? Se eu não estivesse aqui com vocês nesse mês, provavelmente, ao invés desses 5 quilos eliminados eu poderia estar com 5 ou mais quilinhos e minha meta estaria mais difícil de ser alcançada.

Foi por isso que optei por iniciar o mais rápido possível, mesmo sabendo que haveria esse deslize que tornaria minha trajetória não tão perfeita como eu gostaria.
Mas isso faz parte, afinal somos seres humanos e a infalibilidade ainda não é uma marca nossa, não é mesmo? Ser perfeita acaba sendo algo irreal, artificial e fora do alcance do ser humano médio.

Vocês devem estar se perguntando ... mas o que há com o mês de maio que tanto vai atrapalhar???
Uma coisinha simples: festas de aniversários em família e, inclusive o MEU ... rsrs.

É claroooooooooooooooo que haverá almoço, comemorações, salgadinhos, docinhos e bolos, afinal, faz parte da tradição aqui em casa!!! Como se não bastasse, também foi niver da minha vovó e comemoramos, é claro ... por isso meu pesinho está estaganado ... rsrs.

Mas ontem mesmo tive uma festa. Só que, para ela, eu me preparei antes. Reduzi nas calorias do almoço e das demais refeições para depois comer alguns salgadinhos na festa. Só que havia também o bolo e eu comi um pedaço. Sei que não dá para emagrecer nessa fase, mas eu já sabia que seria assim, por isso não vou ficar com remorso e nem  vou me desanimar, pois depois dessa fase "tenebrosa" terei até o Natal (exatos 6 meses) para seguir uma RA perfeita (sabemos que Natal e Páscoa são épocas impossíveis de resistir ... rs ... pelo menos pra mim ... rsrs). E eu simplesmente amooooooooooo esses momentos em família. Jamais deixaria de comemorar em alto estilo, afinal, esses momentos também fazem parte da vida e não quero ser uma chata obsecada por dietas, contando calorias em festas de família ... ninguém merece!!! Tem hora pra tudo ...

Como eu disse antes, ainda não consigo simplesmente provar um pouquinho das coisas de que gosto, mas sei que vou aprender, principalmente depois de mais alguns quilinhos eliminados e o corpinho mais lindo. Mas, por enquanto, ainda sou uma gordinha meio indisciplinada (por pouco tempo). E ainda temos a mania de comemorar comendo delícias rsrs (outra coisa que ainda temos que aprender é  a encontarar outras formas de comemorar rsrs).

Mas é claro que não vou sair por aí descontrolada comendo tudo rsrs. Mas é que qualquer tantinho que saio da linha aparece imediatamente na balança. É sério ... parece questão de mágica ... rs. Como e engordo na mesma hora :|
Por isso sei que a balança vai me cobrar as guloseimas que eu ingerir, mas estou preparada para alguns quilinhos a mais (não muito, pois vou intensificar a atividade física para queimar parte do que eu ingerir, é claro ;).

Gente ... isso é que é planejamento ... planejar até as jacadas ... kkkkkkkkkkk ...
Mas é que acho melhor assim: se sei que algo é inevitável, é só inserir no planejamento e pronto!!! Foi por isso que disse que já sabia desde o princípio das dificuldades do mês de maio!!! Tudo isso já estava nos meus planos ;)
Ainda falta 1 semana para meu niver. Até lá minha dieta seguirá bonitinha. E podem deixar que não vou postar aqui as fotos das "delícias purpurinadas"que eu comer nas festas, pois minha intenção não é passar vontade em ninguém!!!! Quero vocês fortes e firmes.

Nossa, parece que vou comer tudo pela frente ... kkkk ... não é nada disso einh, faltam apenas mais 2 festinhas. Já se passaram 3 das 5 programadas para esse mês e ainda não houve preju ... vamos em frente!!!!

Já estou elaborando um cardápio novo para a nova etapa, com planejamento para 60 dias ... pensaaaaaaaaaaaaaaa o quanto poderei eliminar em 60 dias perfeitos, pois é isso que pretendo e vou fazer no mês de junho!!!! Aguardem cenas do próximo capítulo!!!


2 comentários:

  1. Tem épocas que é realmente mais difícil emagrecermos mesmo. São happy hours, festinhas, comemorações ... fica difícil segurar a onda em tudo! Mas tem se controlar durante a semana, assim você tem uma flexibilidade maior no final de semana né?
    Beijos, continue firme!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens querida!!!
    eh dificil mas agnt concgui...eh soh nunk desanima apesar de as vezes bate uma tristesa...mas cabeça enguida e no final quando os resultados surgm agnt fik muito feliz...a satisfação eh maior q o prazer d uma fatia de bolo...hauahuahauha

    bjs

    ResponderExcluir