segunda-feira, 28 de maio de 2012

Voltei de vez!!!!!!!!!!


Dia 1/60

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!



 

E agora mais forte do que nunca, mais renovada, mais consciente!!!

Quem acompanha meu Blog sabe que foi a semana do meu NIVER e da chamada “jacada planejada” ou seja, desde o início eu sabia que nesta data eu sairia da linha, mas já havia um compromisso para comigo mesma de não desanimar e não me culpar.

Mas, como de tudo na vida tiramos um aprendizado, posso dizer que nesse caso meu aprendizado foi fantástico.

Constatei que não sou mais a gordinha descontrolada de antes. Percebi que uma alimentação saudável tornou-se essencial para meu bem estar. É isso mesmo ... comi doces, massas e frituras e confesso que me senti mal, não em termos de consciência, mas fisicamente mesmo. Não estou mais acostumada a comidas pesadas. Meu organismo já não aceita, acreditam?

Ao comer além do costume, acabei me sentindo cheia, inchada, sensação de peso abdominal, queimação, estômago dolorido, enfim, uma sensação muito distante daquela que eu sentia antes, quando não tinha esse controle alimentar. Antes eu gostava de comer até me sentir completamente saciada (lê-se CHEIA mesmo rsrs), mas agora essa sensação me incomoda!!!

Fiquei assim ó ...rsrrs (ô dó rs)




Sabe, meninas, aprendi que é muito, mas muito mais agradável a sensação de uma alimentação na medida certa, saudável do que  aquela baseada em excessos. Definitivamente, prefiro mil vezes comer adequadamente, sem exageros.

Enfim, agora mais do que nunca, sei que não sou mais dependente de comida. Nada de viver para comer, e sim, comer para viver e comer apenas alimentos saudáveis. É evidente que ainda adoro os alimentos ditos “purpurinados”, mas de agora em diante, apenas em pequenas quantidades.

Li, nesse final de semana, em um site sobre cuidados com a saúde (infelizmente não me recordo o endereço), uma matéria onde eles comentavam que, em geral, qualquer pessoa comete certos abusos alimentares em determinadas situações, como por exemplo quando visitam a avó e ela prepara o prato predileto dos netos ... nesses casos, costuma-se comer bem mais do  que o necessário para a saciedade, resultando naquele “estômago cheio”.

 Ocorre que algumas pessoas (quando com distúrbios alimentares, como a compulsão), somente se sentem satisfeitas se experimentarem em TODAS as refeições, diariamente, essa sensação de distensão gástrica. Então parei para pensar ... é, definitivamente, o normal é comer apenas até saciar a fome, sem a necessidade de se sentir “estourando” ... rsrsr ... alguém aí se identifica com essa situação???  É muito mais normal do que se pensa. O mais importante é se conscientizar de que isso não é o correto e trabalhar a mente e o corpo no sentido contrário e, sempre que necessário, buscar auxílio profissional (psicólogo ou nutricionista ou médico). Mas muitas vezes, a compreensão dessa realidade já constitui o primeiro passo e, até mesmo o ponto de partida fundamental para reverter essa situação!!!


O importante é encontrar o equilíbrio. Esse é o segredo da saúde. O corpo e a mente agradecem!!!  ;)

E vamos juntas nessa nossa luta!!! Mais fortes do que nunca!!!


Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


6 comentários:

  1. Que legal, Mah!
    Que bom que seu organismo ja ta acostumado com habitos saudáveis. É o que a gente chama de Mente Magra. Esse é o caminho certo para o emagrecimento definitivo.
    Infelizmente sei que ainda nao cheguei nesse estagio, mas um dia tambem chego la.
    Vamos que vamos continuar emagrecer.
    Beijos desde Madri

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando deste equilíbrio também amiga!!! Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, basta 1 mês de RA bem feitinha que, ao final, seu organismo já estará diferente. É algo interessante. Eu mesma pensei que fosse me esbaldar e, na verdade, não consegui ... rs.
      Nem eu imaginava que já estava me conscientizando ;)

      Bjss

      Mah

      Excluir
  3. Oi amiga linda!

    Eu estou em busca de equilibrio! rs

    Estava com saudades de você, que bom que voltou!

    Vamos juntas rumo a uma semana bem linda!

    Bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      É mesmo, a Estrelinha está literalmente "em busca de equilíbrio" ... rsrs

      Excluir
  4. Mah, sei bem como é isso!
    A gente se acostuma a ter uma alimentação saudável sem exageros e quando comemos algo fora do habitual nosso corpo já não aceita muito bem... E de certa forma isso é bom né? Sinal de que não só a nossa cabeça está mudando mas junto com ela o nosso corpo.
    Logo, logo volto a esse estágio! É só uma questão de tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir