terça-feira, 10 de abril de 2012

Como aprendi a beber água!!!

Desde criança, ouvimos nossas mães nos chamando para beber água!!!
No meu caso, há pouco tempo eu era capaz de ficar quase o dia inteirinho sem beber água.
Resultado: já tive dois cáculos renais :(

Não existe uma publicação que seja acerca de dietas que não mencione os benefícios da nossa amiga água, indicando a necessidade de se ingerir pelo menos 2 litros ao dia.

Os benefícios são sempre destacados: desintoxica, hidrata a pele, enfim, harmoniza o funcionamento do nosso organismo, o que é essencial para quem busca uma alimentação saudável e o emagrecimento.

Se sabemos disso, por que não bebemos???
Preguiça de ir ao banheiro? Preguiça de buscar? Esquecimento? Talvez todos juntos.

É comprovado que se temos uma garrafinha de água por perto ingerimos mais.


Eu sempre soube de seus benefícios, mas, por incrível que pareça, não foram as leituras, nem conselhos nem os cálculos renais que me convenceram a beber mais água.

Confesso que tentei a garrafinha, mas não gosto de água quente ... e em pouco tempo ela estava de fato quente ... rsrs

O que me ensinou a beber água foi um EXEMPLO. É, isso mesmo: um exemplo. Não precisou de ninguém me falar aquilo que eu já sabia ...rsrs

Foi assim (mas não vale rir ... é muito pitoresco rsrs):

Esse ano, fui a uma Dermatologista superrrrrrrr antenada e, pra variar, com aquela pele perfeita que só elas têm e essa dermato, por sinal é super "estilosa".

Ao chegar à clínica, a secretária nos encaminha ao consultório, onde ficamos esperando um pouco até que a médica chegue (parece filme do Dr Hollywood, quando os pacientes entram primeiro e depois o médico chega ao consultório, quem já assistiu na TV sabe do que estou falando).

Nesse espaço de tempo, qualquer ser observador e curioso (e nós, mulheres somos assim), aproveita para "estudar" o ambiente e conhecer a pessoa do médico (a). Fiquei observando detalhes da decoração, as fotos diversas, as revistas com as reportagens com ela, etc.

Mas uma coisa me chamou a atenção. Em cima da mesa da médica, ao lado de suas coisas, havia um copo enorme, repleto de gelo e água. Quando vi, me convenci de que, de fato a água é essencial para a pele ... afinal se ela faz isso, deve ser bom mesmo rsrs. Mas o mais interessante é que o gelo não permite que a água esquente, sem falar que, por estar do nosso lado, é impossível resistir àquele copo bem geladinho!!!!

Resultado ... pode parecer bobo, mas ao sair de lá fui direto em busca do meu "BIG COPO" e a partir daí ele se tornou meu companheiro inseparável em casa e no trabalho, de forma que costumo ingerir 4 copos de água ao dia (considerando que ele é de 625ml, não está nada mal não é mesmo?).

Resultado: mais uma conquista!!!! Se vc já adora água, continue assim. Se vc se esquece de beber, fica uma dica simples, boba, mas que para mim foi útil!!!

Olha só que lindo meu "copinho":


São 4 desses ao dia, sendo: um pela manhã, dois à tarde e outro à noite, o que perfaz um total de 2,5 litros de água pura por dia, no mínimo, pois enquanto pratico qualquer atividade física, carrego sempre um squeeze com água!!!

Fica aí a dica...
PS: minha pele está maravilhosa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário