sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha atividade física

Oiii meninas!!!

Como eu tenho falado, não há emagrecimento sem atividade física, não é mesmo...
Por isso, eu também comecei a me exercitar; só que de uma forma bem diferente e divertida.

Tchanrannnn:



É isso aí, meninas ... resolvi aderir ao Kangoo Jumps!!!



Conhecido como Kangoo Jumps o aparelho é uma espécie de bota que possui um sistema de amortecimento na hora dos exercícios físicos, favorecendo a circulação da linfa em nosso corpo e reduzindo a celulite. Ele lembra um patins sem rodas e que pode substituir o step (simulador de escada-passadas) e o jump (cama elástica, tipo pula-pula).

Mas o que mais me chamou a atenção foi uma reportagem que li em uma revista, indicando que, com o Kangoo, a gente pode queimar até 500 Kcal em 45 minutos.

Considerando que eu sou muito impaciente para atividade física (não consigo ficar em uma esteira por muito tempo sem sentir tédio), sem falar que não tenho tempo para frequentar academia (só o tempo que gastamos no trânsito é inaceitável), essa me pareceu a solução para meus problemas rsrs.

Daí, quando vi esse aparelho, empolguei e confesso que ele não tem me decepcionado.

O meu chegou há 2 semanas. Comecei nessa semana, em casa mesmo.

Olha que prático: aproveito a hora de algum programa de TV  de que eu gosto, vou pra frente dela e começo a pular. Às vezes faço meu exercício com música ou mesmo assistindo à aula que tem no DVD (vendido também pelo fabricante). E olha que a gente transpira bem ... Estou adorando meu Kangoo.

Estou começando aos poucos. Inicialmente estou fazendo 4x por semana (somente 30 minutos). Mas é tão divertido que o tempo passa rápido demais. É claro que isso é só o começo. Pretendo associar caminhadas e, no futuro, corridas ... mas, vamos com calma, para uma sedentária de carteirinha como eu ... já estou fazendo um grandeeee progresso, né ... rsrs.

Com relação aos resultados do Kangoo, cumpre ressaltar que eles variam de acordo com o metabolismo, condicionamento físico e treinamento de cada um.

Não há restrições quanto ao uso do Kangoo Jumps, por isso, considerando um treinamento adequado e frequente, qualquer um poderá notar os benefícios do calçado.

O Kangoo Jumps oferece inúmeros benefícios à saúde, alguns deles comprovados através de estudos científicos conduzidos durantes os últimos 10 anos.


Confira abaixo os principais benefícios:

- Potencializa a contração muscular e trabalha bem os glúteos;

- Rápida queima de gordura e diminuição de celulite;

- Melhora significativa do sistema cardiovascular;

- Estimula o sistema linfático;

- Correção postural e realinhamento corporal natural;

- Aumento da motivação, coordenação, equilíbrio e auxílio no combate à depressão e estresse;

- Auxilia na prevenção de lesões e re-lesões e diminuição do período de recuperação após lesão/cirurgia (usado por fisioterapeutas);

- Aumento da densidade óssea e muscular.

Com o Kangoo Jumps é possível entrar em forma se divertindo. Pode praticar em casa, na rua, na academia, o importante é se movimentar e se divertir!


Como usar

Em um primeiro momento, a gente pensa que não deve ser nada fácil se equilibrar em cima de um sapato como esse, mas logo a gente acostuma. 

Na verdade, o único segredo é não ficar parada, e ficar sempre pisando no meio do solado, sem olhar para baixo. Logo no primeiro dia você alcança o equilíbrio (concentrar o peso na frente pode causar tombos nos iniciantes ... rsrs e isso É VERDADE ... kkkkk).

A cada passo dado, o arco cede, aumentando a superfície de contato com o chão, o que facilita bastante na hora de se manter em pé. Por isso devemos ficar sempre em movimento.

Processo na eliminação de celulites


O segredo do aparelho está no trabalho que ele exerce diante do sistema linfático,  já que a má circulação da linfa é a principal causadora das celulites. "A linfa é um líquido que circula entre nossas células e carrega as toxinas e resíduos para fora de nosso organismo, mantendo-o saudável. Se este líquido não for bombeado devidamente, ele cristaliza e forma a celulite.

Exercícios de amortecimento e impulsão, como o Kangoo Jumps, têm mostrado ser uma das formas mais eficientes de auxiliar nessa circulação.

Lesões





Os especialistas afirmam que o aparelho não oferece nenhum risco às articulações, ao contrário, ajuda na prevenção e no tratamento. A redução de impacto pode chegar até 80%, reduzindo totalmente o risco de lesões e ajudando na cura de problemas ortopédicos .

Isso eu comprovei, pois, ao contrário de outras atividades, eu simplesmente não senti dores nem nos joelhos e nem na perna. Só uma leve dorzinha na musculatura posterior da coxa, pois para manter o perfeito equilíbrio, forçamos mais (o que é ótimooooooo ... bem no lugarzinho das celulites rsrs).

Outro ponto positivo é que o aparelho por si só já pesa cerca de 1,2 Kg (cada botinha). Assim, ao levantarmos as pernas e ao pularmos, acaba sendo uma perfeita atividade muscular.
Resultado



Segundo especialistas, "Os resultados variam de acordo com o metabolismo, condicionamento físico e treinamento de cada um. Não há restrições quanto ao uso do Kangoo Jumps, por isso, considerando um treinamento adequado e freqüente, qualquer um poderá notar os benefícios do calçado", explica Gabriel Bernades.

Mas é preciso ficar de olho nas contra-indicações . "O Kangoo Jumps não é indicado para pessoas com menos de 6 anos ou com menos de 32kg. Uma conversa com o ortopedista pode garantir resultados ainda mais positivos. Seu uso não possui limite de idade", afirma o especialista.

Em casa

É possível fazer os exercícios em casa mesmo. Há o DVD que ensina diversas séries de exercícios, de acordo com o seu grau de treinamento e com os resultados desejados.

E não tem desculpa, pois eu moro em apartamento e ele não faz barulho. É clato que eu forro o chão com aqueles quadrinhos de montar (para crianças), aí amortece ainda mais qualquer barulhinho que possa ter.

O único defeito éque ele tem um precinho meio salgado, cerca de R$ 790,00, mas vale a pena, mesmooooo, viu!!!

Um comentário:

  1. Oie moça simpática que me fez uma visita adorei viu, principalmente a ideia do chá de panela virtual adorei mesmo, e vamos fazer sim.
    Obrigado pela visita estou te seguindo também, adorei o seu kangoo, super legal viu....já deixo um super beijo ...

    ResponderExcluir