segunda-feira, 9 de abril de 2012

Idas e Vindas!!!

Idas e Vindas



É meninas ... aqui estou eu de volta!!!! A filha pródiga à casa retorna ... rsrs.

Retorna exatamente à casa dos 76,8 Kg, praticamente de onde saí ... (pouco menos ... não foi “perda total” ... de esforço) kkkkkkkkkkkkkk

Mas a vida é assim mesmo: nem sempre vencemos. Por isso, devemos seguir a seguinte frase: “VENCER às vezes; RECOMEÇAR sempre; DESISTIR ... jamais”!!!

Quem de nós, “guerreiras da balança”, nunca precisou recomeçar...

Na verdade, isso faz parte da vida. Certa vez ouvi algo que me fez refletir: perguntaram para uma pessoa de que adiantaria sair do lugar quando sempre se volta ao mesmo ponto de partida? , de que adiantaria começar de um ponto e depois voltar a ele. E a resposta foi: “fui e voltei, comecei e recomecei, iniciei de um ponto e a ele retornei, mas o que importa mesmo é que nunca fiquei parada” .

Bonito isso né?! É uma verdadeira lição de vida. O mais importante é jamais desistir.

Por isso resolvi recomeçar.

Não me sinto envergonhada e muito menos fracassada. Sinto-me forte por ter a coragem de RECOMEÇAR!!! Também não me sinto triste ou derrotada, mas ainda mais forte e disposta a VENCER!!!

Estive distante do meu BLOG. Nesse período muita coisa eu fiz (menos minha RA rsrs). Desenvolvi meu projeto de pesquisa para meu futuro mestrado, publiquei 3 artigos científicos e elaborei minha TCC parcial, se é que posso chamá-la assim (é que para cada bloco da minha pós temos que elaborar um trabalho). Nesse aspecto, fui uma vitoriosa ... mas quando a questão é emagrecimento, a batalha é dura...rs.

Interessante né... uma pessoa que conseguiu produzir tanto em um aspecto da vida, nesse mesmo período não conseguiu o que parece mais simples: FECHAR A BOCA!

Talvez porque não seja tão fácil assim ... e não é.

Só nós, meninas que somos “cheinhas”, sabemos o quanto esse desafio é difícil. E o mais interessante é que se trata de uma das poucas coisas da vida que só depende da gente e de mais ninguém.
Em tese, basta querer e ter determinação. Mas o certo é que essa batalha é bem difícil, massss ... jamais impossível!!!!! Por isso estou aqui: disposta a corrigir meus erros, analisar minhas falhas e sair vitoriosa dessa batalha!!!
Afinal, o mais bonito da vida é justamente isso: termos sonhos ... o que seria de nós sem uma meta a alcançar, sem um objetivo a ser atingido, enfim, sem um sonho para perseguir ? É isso que nos move e nos faz mais fortes e felizes.
Como é maravilhoso termos um sonho, uma meta, um objetivo!!! E no momento, meu objetivo maior é esse: vencer a obesidade!
Se vou conseguir? Minha resposta agora é: VOU SIM, porque agora, mais do que nunca eu QUERO! E depende só de mim!!! Somos aquilo que idealizamos para nós mesmos. Somos fruto dos nossos pensamentos e agora eu decidi que quero cuidar de mim, do meu corpo, afinal, ele é um presente de Deus e cabe a mim cuidar dele com muito amor!!!

Fica uma linda mensagem para que nos sirva de estímulo:


“Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair.
Acreditar que a toda hora podem acontecer coisas boas e mudar o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são a felicidade mais rápida, enquanto os grandes lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça…

Você precisa dizer sempre a você mesmo: vou conseguir, vou superar, vou chegar ao meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz de sempre ter esperanças,
que nunca pode se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.

Mire-se na Lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza, estará entre as estrelas. (Chico Xavier).


3 comentários:

  1. Eita !!que frase linda!!!e que força essa sua em?!pq realmente recomeçar é muito difícil
    mais faz parte do percurso
    e cada vez que a gente volta
    volta mais forte
    te desejo muito sucesso no seu novo recomeço!!
    depois dá uma passadinha lá no meu blog
    pra vc ver lá que em menos de 15 dias eu já tinha cometido" belos "deslizes rsrrsrs
    e a frase que não pode faltar
    recomeçar sempre!!!!
    estou seguindo vc

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força!!!
    O importante é que nunca deixemos nossos sonhos de lado!!!

    Sempre que preciso, RECOMEÇAR!!!

    Bjssssssssssss!!!

    Mah

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela força!!!
    O importante é que nunca deixemos nossos sonhos de lado!!!

    Sempre que preciso,devemos RECOMEÇAR!!!

    Bjssssssssssss!!!

    Mah

    ResponderExcluir